30 outubro 2006

À minha miúda preferida... Parabéns!



À minha miúda preferida
Não podia eu deixar de escrever.
Não fosse ficar ferida,
Achando que dela me podia esquecer.

Esquecimento é palavra que não consta no meu dicionário,
Especialmente quando de "filha" se trata...
Sim porque embora emprestada,
Que tal não pode ser, nem que venha dizer o vigário!
Porque esta vale mais que ouro ou prata!

Não que a coisa tenha sido logo de feição!
Não foi de todo amor à primeira vista!
Se tomássemos à letra: longe da vista, longe do coração...
Não teria eu passado na "revista".

Sim! Porque a menina ,
Apesar de muito bom coração ter,
Desde muito pequenina,
Sabe muito bem o quer!

E se a coisa se repetisse
Tal como no primeiro encontro...
Muita resmunguice,
Teríamos de acrescentar ao nosso conto!

Mas segundo parece,
As lágrimas por aquele dia se ficaram,
Dando lugar ao que desde então acontece...
Mimo em todas as suas conjugações:
Mimarão, mimam, mimaram!

Parabéns Carolina

Sem comentários: