15 março 2007

Coisas da Carlota... Os conceitos são sempre relativos...

Andava na escola a Carlota a aprender
Sobre esta coisa de bebés fazer.
E afinal não são parte interveniente
Nem cegonhas, nem abelhas, nem flores!
Os bebés são fruto de grandes amores!

No assunto deveras interessada,
Chegou a casa e comentou-o com a mamã...
E para bem explicar qualquer dúvida complicada,
Daquelas, que por certo, a deixariam embaraçada;
Lá se socorreu de um livro para evitar as usuais respostas: hum... hã...

Foi então que com o livro a Carlota muitas coisas novas descobriu...

Antes de o bebé chegar,
Os papás têm de namorar!
Depois os espermatozoides fazem uma corrida!
E tem prémio... que origina uma vida!

Mas para que tudo isso seja possível...
Que nojo, mamã! Que coisa horrível!
Uma imagem no livro aparecia, acompanhada de explicação...
Dizia que era muito agradável aquela sensação...

"Deve ser uma sensação muito agradável deve... O homem a fazer xixi para cima da mulher!"

2 comentários:

Anónimo disse...

Está muito interessante!

Os poemas são da sua autoria?

Vera disse...

Antes de mais, obrigada pela visita e pelo comentário.

Este blog surgiu numa brincadeira com uma pequena amiguinha (na altura, porque o tempo voa), e acabei por utilizá-lo para, para além das minhas próprias "produções", coleccionar e partilhar alguns dos textos de que mais gosto.

Este texto é da minha autoria, tais como qualquer outro etiquetado com "As minhas palavras".

Os textos da minha autoria aqui publicados, têm normalmente por base um acontecimento verídico que de algum modo nos (a mim e/ou às pessoas que me são próximas) marcou.

As crianças são, nessa matéria, inspiração constante, de que é exemplo a Carlota.